Post
AMSULPAR E AMP TRAZEM CURSO PARA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

No Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), está acontecendo durante o dia todo,18, uma reunião técnica sobre “Políticas de Planejamento e Financiamento da Educação Básica”. A capacitação trazida pela Associação dos Municípios Sul Paranaeses (Amsulpar) foi cedida pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) juntamente com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná.
Dentre os participantes dos municípios que abrangem a Amsulpar, estavam secretários de educação, membros do Conselho Municipal do FUNDEB, Conselho Municipal de Educação, entre outros.
Os dois palestrantes responsáveis Jacir Bombonato Machado e João Batista dos Reis vieram com o objetivo de orientar os profissionais de educação para enfrentarem os desafios impostos pela política educacional brasileira à gestão e ao financiamento da educação. E ainda oferecer subsídios aos profissionais, com vistas a proposições e intervenções em nível de sistema e de escola.
O chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago fica satisfeito com progresso educacional da região. “Muitas pessoas contribuiram com a elaboração do Plano Estadual e Municipal de cada um dos nossos 399 municípios, entretanto, isso nos coloca mais um desafio de querer continuar avançando continuamente dentro desse processo”, explica. Brugnago ainda parabeniza o presidente da Amsulpar, prefeito Claudinei de Paula Castilho. “A viabilidade desse evento se tornou possível devido ao empenho também do prefeito Claudinei, que com força de vontade de querer fazer o melhor em relação à educação, porque ele acredita, assim como nós, que esse é o caminho da transformação dos nossos municípios”, enfatiza.
O prefeito Claudinei saudou os palestrantes do dia. “Queria agradecer também a presença dos secretários de educação, do vice prefeito de Cruz Machado Edson, especialmente também aos nossos professores. O objetivo da Amsulpar em trazer esse curso foi diante da última Assembleia em Curitiba na AMP, tivemos lá uma conversa que em voga estava a questão da educação. Tivemos o maior numero de investimentos em educação em 2015, porque mesmo com todas as dificuldades financeiras pelas quais estamos passando, a prioridade é sempre a educação”, completa.
O curso foi dividido em módulos e os temas estão entre Monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), Financiamento da Educação Básica: limites e possibilidades, Plano de ações Articuladas (PAR), Piso Salarial Profissional Nacioal, e também algumas oficinas durante a tarde.
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
