Post
PERSPECTIVA DE VENDA DE PEIXE FOI GRANDE NOS MUNICÍPIOS DA AMSULPAR

A semana de Páscoa é sempre movimentada nos municípios da Associação dos Municípios Sul Paranaenses (Amsulpar). Produtores rurais e também comerciantes vão as ruas, praças, e centros urbanos com a costumeira “Feira do Peixe”.
Segundo dados do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), os municípios de União da Vitória, São Mateus do Sul, Porto Vitória, General Carneiro, Cruz Machado e Bituruna estiveram com pontos fortes de venda de peixes.
Só União da Vitória foram 22 pontos de vendas decentralizados, entre bairros e centro, e ainda agroindústrias particulares. Cerca de 15 toneladas de peixe foram estimadas pelos produtores de agroindústrias, e as feiras livres cerca de 20 toneladas foi conseguido para esta Páscoa.
As vendas podem ultrapassar esses dados pois segundo o técnico da Emater José Carlos Schipitoski há inúmeros vendedores rurais nos municípios pequenos. “ No interior, as pessoas optam por ir até a propriedade do produtor, é de costume adquirir diretamente com ele o peixe, assim não é possível ter um controle preciso de toda essa venda no geral”, explica o técnico.
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
