Post
ASSEMBLEIA DA AMP TRAZ PAUTAS IMPORTANTES AOS PREFEITOS

O agravamento da crise política e econômica do Brasil foi um dos temas abordados na Assembleia da última terça-feira, 29, promovida pela diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), em Curitiba.
Os prefeitos também iniciaram o debate sobre as reivindicações que apresentarão ao Governo Federal e ao Congresso Nacional na 19ª Marcha a Brasília dos Municípios, de 9 a 12 de maio. Dentre os principais assuntos estavam o transporte escolar, resíduo sólido, condutas vedadas aos prefeitos que vão a reeleição. A elaboração da proposta que apresentarão ao Governo do Estado será concluída em novo encontro, a ser agendado.
O prefeito e presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaenses (Amsulpar), esteve presente e conversou com o presidente da AMP e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto que formalizou seu afastamento do cargo por seis meses para disputar a reeleição. No seu lugar, quem assume o comando da Associação é o 1º vice-presidente e prefeito de Santo Antônio do Sudoeste, Ricardo Ortina, que se comprometeu a manter o trabalho desenvolvido por Micheletto.
Para Micheletto são assuntos importantes na pauta do municipalismo. “Vamos falar da crise que estamos passando, tudo isso queremos dialogar e mostrar aos prefeitos que nós temos que ter cautela, prudência, para a gente finalizar esse primeiro mandato”, conta.
“Então nós queremos hoje mostrar as dificuldades, ouvir os prefeitos e sensibilizar de que temos que ser cada dia mais criativos, cada dia mais cauteloso, para poder continuar levando qualidade de vida para a nossa gente”, ressalta o presidente da AMP.
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
