Post
15ª EDIÇÃO DA FESTA DO LAMBARI EM PORTO VITÓRIA

Nos dias 09 e 10 de Abril, realizou-se no município de Porto Vitória PR, a 15ª edição da Festa do Lambari. Com uma boa programação, muita natureza e com direito a rodas de chimarrão, petiscos de lambari e tilápia. Contou ainda com o 1º Encontro Náutico, 2º Encontro de Trilheiros do Lambari, mais de 100 trilheiros confirmados. Pescas, Rodas de Violas e Gaitas, e o show do Grupo Fogo de Chão, e o encerramento por conta da dupla Cleiton e Willian. Além de muito entretenimento, foi marcado pela satisfação e diversão de todos os presentes.
A prefeita do município Marisa de Fátima Ilkiu de Souza, destacou a beleza do lugar. “Estamos felizes, agradecidos pelo dia lindo que está tendo hoje. Agradeço aos amigos, autoridades, chefes de núcleos, todos pela presença. Tenho admiração e orgulho daqui, e com essa festa podemos divulgar ainda mais o nosso município, que já faz parte das belas áreas turísticas da nossa região.”
Em conversa com o presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense (AMSULPAR), e prefeito do município de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, disse que a cada nova edição a festa regional que já é tradição, vem com uma estrutura melhor. “Todos os municípios da região tem suas festas tradicionais, e aqui não é diferente.”
Castilho fez um breve balanço político sobre o atual momento em nossa região, e destacou ainda, que atualmente temos uma grande oportunidade na Região Sul do estado do Paraná (PR), pela acessibilidade em buscar melhorias com o alinhamento que existe entre o Deputado Estadual Hussein Bakri e Rossoni como vice-líder do governo. Salientou também que está em discussão, com projetos importantes, entre eles a segurança pública. Onde já aconteceu, algumas reuniões com Poder Judiciário, Ministério Publico, Prefeitos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselhos de comunidade, todos os órgãos envolvidos com a segurança pública. “Precisamos trabalhar em conjunto, não podemos mais admitir que nossa região fique apenas com a 4ª Subdivisão Policial. Não é lugar de receber pessoas. Em um lugar com a capacidade de 30 pessoas, tem 80. É desumano.”
Frisou que está em andamento melhorias na área da saúde. E que, esses e outros assuntos importantes e de interesse a população, estão sendo reunidos, e que estão juntado forças para solucionar em curto e médio prazo.
A festa contou também com os prefeitos, Antonio Luis Szaykowski, Mauro Feliz dos Santos,
Pedro Ivo e Anízio de Souza.
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
