Post
15ª EDIÇÃO DA FESTA DO LAMBARI EM PORTO VITÓRIA
Nos dias 09 e 10 de Abril, realizou-se no município de Porto Vitória PR, a 15ª edição da Festa do Lambari. Com uma boa programação, muita natureza e com direito a rodas de chimarrão, petiscos de lambari e tilápia. Contou ainda com o 1º Encontro Náutico, 2º Encontro de Trilheiros do Lambari, mais de 100 trilheiros confirmados. Pescas, Rodas de Violas e Gaitas, e o show do Grupo Fogo de Chão, e o encerramento por conta da dupla Cleiton e Willian. Além de muito entretenimento, foi marcado pela satisfação e diversão de todos os presentes.
A prefeita do município Marisa de Fátima Ilkiu de Souza, destacou a beleza do lugar. “Estamos felizes, agradecidos pelo dia lindo que está tendo hoje. Agradeço aos amigos, autoridades, chefes de núcleos, todos pela presença. Tenho admiração e orgulho daqui, e com essa festa podemos divulgar ainda mais o nosso município, que já faz parte das belas áreas turísticas da nossa região.”
Em conversa com o presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense (AMSULPAR), e prefeito do município de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, disse que a cada nova edição a festa regional que já é tradição, vem com uma estrutura melhor. “Todos os municípios da região tem suas festas tradicionais, e aqui não é diferente.”
Castilho fez um breve balanço político sobre o atual momento em nossa região, e destacou ainda, que atualmente temos uma grande oportunidade na Região Sul do estado do Paraná (PR), pela acessibilidade em buscar melhorias com o alinhamento que existe entre o Deputado Estadual Hussein Bakri e Rossoni como vice-líder do governo. Salientou também que está em discussão, com projetos importantes, entre eles a segurança pública. Onde já aconteceu, algumas reuniões com Poder Judiciário, Ministério Publico, Prefeitos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselhos de comunidade, todos os órgãos envolvidos com a segurança pública. “Precisamos trabalhar em conjunto, não podemos mais admitir que nossa região fique apenas com a 4ª Subdivisão Policial. Não é lugar de receber pessoas. Em um lugar com a capacidade de 30 pessoas, tem 80. É desumano.”
Frisou que está em andamento melhorias na área da saúde. E que, esses e outros assuntos importantes e de interesse a população, estão sendo reunidos, e que estão juntado forças para solucionar em curto e médio prazo.
A festa contou também com os prefeitos, Antonio Luis Szaykowski, Mauro Feliz dos Santos,
Pedro Ivo e Anízio de Souza.