Sim, a ponte vai sair! Nem o tempo ruim impediu que a assinatura da ordem de serviço da ponte José Richa fosse formalizada no Aeródromo Municipal José Cleto nesse sábado, 31 de março. O prefeito de União da Vitória Santin Roveda, recebeu o Governador Beto Richa, que veio até a cidade de carro, devido ao tempo ruim, e também o chefe da Casa Civil Valdir Luiz Rossoni e de mais autoridades, para a assinatura e entrega da ordem de serviço para a construção da nova ponte sobre o rio Iguaçu. O nome da ponte é uma homenagem ao pai de Beto Richa, o ex-governador do Paraná José Richa.

O governador afirmou que é uma honra fazer parte desse momento histórico para a cidade, “é uma alegria estar aqui em União da Vitória em minha ultima semana de mandato para inaugurar uma obra tão expressiva como a ponte José Richa. Muito me orgulha de estar realizando um sonho de muitos anos da população de União da Vitória e região. A ultima ponte inaugurada aqui foi em 1986, pelo então governador José Richa, meu pai. Agora 32 anos depois, estou aqui para inaugurar uma ponte com o nome dele” conta Richa.

Santin Roveda, em seu discurso agradeceu o apoio e respeito que Beto Richa tem confirmado com União da Vitória, “uma demonstração de respeito para os cidadãos de nossa cidade, afinal o governador em final de mandato, em um feriado, está aqui, trabalhando por nós, um momento histórico de união política em prol de um bem maior,” conclui o prefeito. A ponte José Richa, é um projeto da obra de arte do renomado engenheiro Civil Wilson Pichet Gheur que sofreu ajustes e adaptações dos acessos pela secretaria de planejamento, sob o comando do engenheiro e secretário Clodoaldo Goetz. Ela deve levar em torno de 24 meses para ser concluída, juntamente com todo o trabalho de paisagismo ao redor da obra, sendo as vias no centro da cidade como no distrito de São Cristóvão. Estima-se que a obra irá gerar em média 160 empregos diretos. O valor do serviço é de R$ 27 milhões de reais, que já está no caixa do Governo do Paraná. As obras iniciarão nos próximos 30 dias.

O governador do Paraná aproveitou o momento e fez também a assinatura do contrato de prestação de serviços por 30 anos em saneamento básico e distribuição de água via .Sanepar para Porto União.

 

Fonte/fotos : Assessoria Prefeitura Municipal de União da Vitória