Post
Amsulpar se faz presente na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Esta semana aconteceu a XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, uma mobilização democrática realizada anualmente desde 1998 que se tornou o maior evento político do Brasil. O evento contou com a presença de mais de cinco mil participantes, entre eles, prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e a presidenta da República, Dilma Roulsseff.
No primeiro dia, 15, em seu discurso de abertura do evento, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, apresentou alguns itens da pauta prioritária de reivindicação que seriam tratados no decorrer do evento, como o novo critério de distribuição dos royalties, encontro de contas entre os regimes de Previdência Social, Restos a Pagar devidos pelo governo aos Municípios, modificação no fator de ponderação que define o custo/aluno do ensino fundamental e a criação indiscriminada de pisos salariais.
A Marcha aconteceu por três dias, e como representante da Associação dos Municípios Sul Paranaense, esteve presente o prefeito do Município de Paula Freitas, Paulo Henrique Matos de Almeida. Segundo ele, a participação em mobilizações de tamanha importância é essencial para o desenvolvimento municipal. São nos debates e discussões de pautas que aparecem e se reconhecem os problemas que existem em cada município brasileiro. E é na troca de idéias e discussões que as soluções são encontradas.
No inicio da manhã de quinta-feira, 17, a Carta da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi lida e aprovada. O documento apresentado pelo presidente da CNM será levado ao Congresso Nacional. As principais reivindicações pautadas são: Restos a Pagar, Pisos Profissionais, Royalties, Reforma Tributária, Endividamento Previdenciário e Rio +20.
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
