Post
Em União da Vitória Projeto HF mostra-se eficaz em meio à crise

Verduras nas prateleiras! O projeto Hortifruticultura Vale do Iguaçu (HF), criado com o objetivo de encurtar o caminho entre agricultores locais e consumidores, mostrou-se, dentro do possível, eficaz nesses últimos dias onde a paralisação dos caminhoneiros gerou um desabastecimento nos mercados. Mesmo sem os comerciantes receberem verduras e frutas de distribuidoras, as prateleiras dos mercados e mercearias da região, não ficaram totalmente vazias, graças a esse empreendimento.
Os agricultores do HF atenderam a demanda com as verduras e hortaliças típicas da região com a produção de alface, alface hidropônica, chuchu, repolho, cenoura, batata salsa, batata doce, abobrinha, cheiro verde, limão, mimosa e laranja.
Como foi uma situação atípica, sem que ninguém pudesse prever, a quantidade desses alimentos não foi grande, mas supriu a procura. Vale ressaltar que o valor praticado entre os agricultores e mercados permaneceu o mesmo, sem nenhum acréscimo.
Composição do HF
Composto por 3 grupos sendo o primeiro formado pelas Secretarias Municipais da Agricultura de União da Vitória, Porto Vitória, Paulo Frontin, Cruz Machado, Antonio Olinto, Amsulpar e Emater. O segundo grupo formado basicamente por produtores. E o terceiro composto por mercados, mercearias e comércios parceiros. A prefeitura de União da Vitória, dá todo apoio e acompanha o HF desde o seu inicio do projeto.
Fonte/Fotos: Prefeitura Municipal de União da Vitória
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
