Nesta manhã de quarta feira 17 Prefeitos e Prefeitas da Associação dos Municípios Sul Paranaense – Amsulpar participaram da reunião ordinária da instituição .

Com agenda pré definida com assunto do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Iguaçu – CISVALI exposto Presidente  do CISVALI e Prefeito de União da Vitória Bachir Abbas  após a sequencia com assuntos da AMSULPAR pelo Predidente e Prefeito de Bituruna Rodrigo Rossoni.

Após Presidente do Conselho Gestor da Erva-mate do Vale do Iguaçu – COGEMATE  Naldo Hiraki Vaz que apresentou as ações que o conselho vem desenvolvendo para inpulsionar a cadeia produtiva da erva-mate.

Na sequencia a Presidente da Atema – Daiane Scolaro apresentou as ações realizada no turismo neste ano bem como, a criação da IGR Sul do Paraná devido ao desmembramento da IGR Terra dos Pinheirais.

Segundo presidente Rodrigo Rossoni ” Estamos retomando as reuniões itinerantes para valorizar cada Prefeito e Prefeita  e isto deliberado para o ano de 2021. É muito bom visitar outros municípios e também a importância da presença dos Vereados.  Fomos muito bem recebidos pela Prefeita Marisa que não mediu esforços para a que a reunião atingisse o objetivo, em nome de todos fica meu agradecimento.”