O presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR e prefeito de General Carneiro, Joel Martins Ferreira, esteve participando da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento que ocorre anualmente reúne prefeitos para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população.
O tema desta edição da marcha é: “Município: o caminho para um Brasil melhor” e segue até a próxima quinta-feira, dia 28 de abril, aonde serão debatidos temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.
Um estande do Governo Federal foi montado no local, com representantes de ministérios e secretarias envolvidas com a pauta municipalista, para atender aos prefeitos. O espaço tem a coordenação da Secretaria de Governo e apresenta aos participantes a plataforma Escola Federativa que reúne cursos gratuitos de aprimoramento e capacitação destinados a servidores públicos e agentes políticos dos municípios brasileiros.
Para o presidente da Amsulpar, a marcha é um momento importante para os municípios. “A marcha dos prefeitos é o maior movimento municipalista do Brasil e esse movimento já trouxe ótimos frutos para os municípios. São tratadas pautas de extrema relevância para todas as cidades, aonde em maioria dos casos são conquistados grandes avanços, beneficiando a todos. É importante no sentido de implantar o pacto federativo de municipalização e essa é a forma que o Brasil pode crescer”, pontuou Joel Martins Ferreira.