Na última semana, o presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR, Joel Martins Ferreira, esteve participando de uma assembleia ordinária que foi convocada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu – CISVALI.

A Assembleia aconteceu no auditório da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória e reuniu prefeitos da região e seus representantes, tendo como pauta os temas escolaridade; antenas da SAMU, contrato de rateio 2023, hospital APMI e o Conselho Gestor da Erva-Mate do Vale do Iguaçu – COGEMATE.

O principal tema da reunião foi à atual situação do hospital APMI que atualmente vivência um momento delicado em razão dos inúmeros trabalhos prestados e a pouca arrecadação de recursos. Esteve presente na reunião o diretor médico da APMI, Carlos Eduardo Moura, o qual expôs a situação, pedindo intervenção das lideranças da região em busca de uma solução.

O presidente da AMSULPAR, Joel Martins Ferreira, destacou que a assembleia foi importante para que todos os prefeitos possam entender como está à região e juntos, possam buscar caminhos. “É importante que todos nós estejamos unidos para trabalhar em busca de soluções para os problemas da região”, enfatizou.