Post
AMSULPAR reúne representantes do esporte dos 9 municípios da associação para debater os jogos Abertos regionais
Na manhã desta quinta-feira (16), a AMSULPAR promoveu uma importante reunião com representantes dos nove municípios que compõem a associação para debater sobre a realização dos Jogos Abertos dos Municípios Sul Paranaenses – JAMSULPAR.
A reunião contou com a presença do presidente da AMSULPAR, prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, e do Chefe Regional da Paraná Esportes, Edson Pereira de Andrade, o qual conduziu a reunião apresentando detalhes da competição que contará com apoio do Governo do Estado, através da intermediação do Deputado Estadual, Hussein Bakri.
Durante a reunião, foram apresentadas as modalidades que farão parte dos jogos abertos e como irão funcionar as competições. Os municípios também puderam apresentar ideias e apontar melhorias para que a JAMSULPAR – como foi denominada – seja um sucesso. A JAMSULPAR tem como objetivo fortalecer os municípios, visando uma maior socialização. Serão ao todo 15 modalidades com a participação de centenas de pessoas. A competição também levará o nome “Troféu Ali Hussein Bakri”, uma homenagem ao pai do deputado Hussein Bakri.
“Discutimos toda a questão de regulamento, sobre a participação das equipes e também ouvimos dos municípios sobre estruturas para definirmos o melhor para cada cidade, sempre incluindo todos”, destacou o presidente da AMSULPAR, Antonio Luis Szaykowski.
O grande destaque dos Jogos Abertos será a modalidade de laço comprido. O Chefe Regional do Paraná Esporte comentou sobre a inclusão da modalidade. “Uma solicitação do presidente da AMSULPAR para dar uma atenção específica para a modalidade. Através desta competição regional, estaremos englobando o laço comprido e tenho certeza que será uma competição importante, uma continuidade ao trabalho e o apoio”, enfatizou