Post
AMSULPAR recebe a 2º Oficina da Integração das Vocações Regionais Sustentáveis

Nesta terça-feira (11) a região da AMSULPAR – Associação dos Municípios Sul Paranaense – recebeu a 2ª Oficina de Integração das Vocações Regionais Sustentáveis, promovida pelo Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública da UEL (NIGEP), em conjunto com a Invest Paraná.
O evento foi realizado no Centro Universitário UGV em União da Vitória e teve como foco a Erva Mate que a cada dia fica mais em evidência na região. O evento reuniu mais de 20 municípios e também contou com a participação da COGEMATE – Conselho Gestor da Erva Mate.
A 2ª Oficina que visa qualidade e sustentabilidade preparando o mate paranaense para novos mercados teve início às 08h30 com a recepção aos participantes. A abertura oficial ocorreu às 09 horas, seguindo com diversas ações.
O presidente da COGEMATE, Nei Antônio Kukla abordou sobre as boas práticas agrícolas e rastreabilidade. Já Naldo Vaz, do Grupo Dissenha tratou sobre a segurança alimentar certificada e Eva Blaszcyk do IG-Mathe falou sobre a planta com indicação geográfica.
A ApexBrasil também palestrou sobre os caminhos para o Mercado Externo e o Mate Break realizou uma dinâmica sobre a identificada Mate Paraná. A oficina ainda contou com uma roda de conversa sobre novos mercados, a qual teve diálogo aberto com público e palestrantes.
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
