Os municípios da região da AMSULPAR estão se mobilizando para que possam receber recursos oriundos da ITAIPU Binacional. Nesta semana, encontros estão sendo realizados com engenheiros civis e secretários para que sejam esclarecidas dúvidas de todos os processos.

A Itaipu Binacional anunciou recentemente que irá destinar recursos de aproximadamente R$ 1 bilhão de maneira facilitada, os quais serão distribuídos em 434 municípios, permitindo que as prefeituras possam realizar ações significantes.

Para que possam receber esses recursos, os municípios estão tendo que cadastrar propostas na ITAIPU e para que não ocorra equívocos e as chances sejam maiores de sucesso na aceitação da proposta, orientações estão sendo repassadas por meio da Caixa Econômica Federal. A Caixa foi contratada pela ITAIPU Binacional e será a responsável por todo o processo, desde a aplicação de recursos, acompanhamento das ações e prestação de contas.

“A AMSULPAR entrou em contato através da ITAIPU Binacional para motivar os municípios da associação para cadastrar as propostas. A região está bem prepara. Já ocorreram encontros presenciais e virtuais, sendo que agora também estão ocorrendo encontros individuas”, destacou o Engenheiro Civil da CAIXA, Jandir Artuso.