A AMSULPAR, ao lado do COGEMATE participou nesta semana de uma reunião que definiu detalhes para a realização do 13º Fórum da Erva-Mate que vai ser realizado no dia 1º de dezembro em União da Vitória.

O evento também contou com a participação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); do Instituto de Desenvolvimento Rural – IDR da região de União da Vitória e de Curitiba; além da Prefeitura Municipal.

Durante a reunião foram definidos os temas que serão abordados durante o fórum, os quais são vistos como mais importantes para se debater, visando o fortalecimento do setor que cresce cada dia mais em toda região. Entre os temas que serão abordados estão às adversidades, a poda, a cobertura vegetal de terrenos, a fertilidade de solo, entre outros.

“O evento busca identificar os principais problemas enfrentados pelos produtores e em contrapartida propor soluções, apresentar alternativas para que a erva-mate se fortaleça e continue sendo esse destaque para nossa região”, destacou o gerente regional do IDR, Rubens Antonio Sieburger Costa.