O município de Paula Freitas se prepara para realizar mais uma edição da tradicional Festa da Melancia. A 31ª Festa acontece nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro com uma programação recheada de atrações. O evento ocorre junto com o 6º Rodeio Crioulo Interestadual no Parque Guairacá e é uma realização do CTG Espora de Aço e Provopar Municipal com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A festa terá uma estrutura completa com muito tradicionalismo gaúcho e promoção da cultura local. Também terá praça de alimentação e grandes bailes para animar toda a região da AMSULPAR.

No decorrer dos três dias de evento, serão realizadas as competições do rodeio, show gospel e baile com as bandas Talagaço, Chiquito e Bordoneio e Som do Sul, além de show gratuito com DJ.

A programação também inclui passeio ciclístico, torneio da melancia na modalidade Futebol 7 e encontro de Carros Antigos. No domingo, dia 04, também aconteceu o concurso de maior comedor de melancia e melancia mais pesada.