O município de São Mateus do Sul passou a ofertar para a região o curso Técnico em Edificações que é totalmente gratuito. A aprovação para abertura do curso foi aprovada pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná por meio da articulação política da Administração Municipal, junto ao Governo do Estado através do Deputado Estadual Hussein Bakri.

O curso foi implantado no Colégio Estadual Duque de Caxias e oferta 40 vagas. Com duração de 2 anos, o curso funciona na modalidade subsequente no período noturno, para alunos que estão concluindo o Ensino Médio.

Antes da implantação, o curso só era ofertado no Colégio Túlio de França em União da Vitória, o qual foi encerrado. A segunda opção mais próxima da região era no município catarinense de Canoinhas e custavam em torno de R$ 1 mil reais para cada aluno. Além do curso de Técnico em Edificações, o Colégio também oferta atualmente cursos técnicos nas áreas de Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Eletrotécnica (parceria com o Senai).

Nossa região vem se desenvolvimento cada dia mais. Parabéns a prefeitura Fernanda por sempre estar trabalhando pelo povo de São Mateus do Sul e um agradecimento especial aos nossos representantes no Governo do Estado por essa atenção especial para nossa região“, destacou o presidente da AMSULPAR, Luis Antônio Szaykowski.