Na terça-feira (11) o Conselho Gestor de Erva-Mate (COGEMATE) realizou em União da Vitória a 1ª reunião ordinária do conselho, a qual reuniu lideranças pautas importantes para a sequência de 2025.

Na oportunidade, foram discutidas as demandas, novidades e atualizações do Senar e Sistema FAEP, onde foram apresentadas as agendas com grandes desafios e metas, muito positivas para a cadeia produtiva. Durante a reunião também foi debatido sobre os avanços conquistas pelo conselho como os produtos biológicos que foram desenvolvidos com recurso do Governo do Estado através do deputado Hussein Bakri.

O Conselho também aprovou dois projetos para criação de duas comissões para criação de uma cooperativa que vem com um projeto gigante para o Paraná com apoio 100% da cadeia produtiva da erva mate e órgãos públicos, bem como de um fundo de inovação que vem para resolver o problema comercial, visando ter recursos próprios para impulsionar o consumo do mate a nível Brasil.

“A 1ª reunião ordinária do COGEMATE abordou tudo que está em andamento e discutiu projetos novos para o ano letivo. Uma reunião importante que define nossas metas para que possamos trabalhar pelo desenvolvimento da erva-mate”, destacou o presidente Naldo Vaz.