Post
Presidente da AMSULPAR participa do lançamento do projeto Bebê ID que amplia biometria neonatal para todas as maternidades públicas

Nesta segunda-feira (26) o prefeito de Paula Freitas e presidente da AMSULPAR, Sebastião Algacir Dalpra, esteve em Curitiba participando do lançamento do projeto Bebê ID que amplia biometria neonatal para todas as maternidades públicas.
Na oportunidade, foi realizada a assinatura do termo de cooperação técnica pelo vice-governador Darci Piana. O projeto é uma iniciativa vinculada ao Programa Criança e Adolescente Protegidos, do Tribunal de Justiça do Paraná, que visa assegurar o direito à identidade civil desde o nascimento, prevenir o sub-registro e fortalecer a rede de segurança pública, especialmente no combate ao desaparecimento de crianças.
A medida será implementada nas 77 maternidades públicas do Estado, beneficiando recém-nascidos, crianças de 0 a 5 anos e suas mães. O investimento será de R$ 2,8 milhões, com recursos da Secretaria de Inovação e Inteligência Artificial via Fundo Paraná.
“O projeto muito importante que vai garantir mais segurança e dignidade às famílias. A partir da agora, as crianças já vão sair do hospital identificadas e protegidas”, destacou o presidente da AMSULPAR.
“Esta é uma medida que ajuda a combater casos como trocas de bebês e sequestros, por exemplo. O Paraná está usando da tecnologia para evitar situações como estas, que chocam a sociedade. É o Estado mostrando o respeito que tem à vida, desde o início”, afirmou o secretário de Justiça e Cidadania, Santin Roveda.
Veja mais

Prefeito Joel de General Carneiro representa AMSULPAR na XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Evento debate internacionalização da erva-mate e reúne especialistas, produtores e empresários em São Mateus do Sul
