Os prefeitos da região da AMSULPAR estiveram reunidos no fim de agosto na cidade de São Mateus do Sul em uma reunião que teve diversas pautas importantes para serem discutidas, as quais contribuem para o desenvolvimento dos municípios da região.

Durante a reunião, um representante do INSS falou sobre as perícias médicas dos municípios da Amsulpar, onde os prefeitos apontaram pontos em que precisam ser melhorados, sendo avaliada ações que possam facilitar a vida da população.

Na sequência, o Sidnei Cieslak, representante da SEAB falou sobre as ações que vem sendo realizadas na região. Os prefeitos também receberam um convite do coordenador do CORESAN, Marcelo Stelmach, para participar no próximo dia 11, de uma reunião descentralizado do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) que acontece no SESC de União da Vitória, para falar sobre o tema.

Os prefeitos também acompanharam a apresentação de dados do CISVALI. Também foi abordado sobre a palestra com a Câmara de Comércio Brasil – China, que debateu sobre uma parceira internacional e que é muito bem avaliada pelos municípios da região.

Por fim, os prefeitos receberam o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR), Dr. Francisco Zanicotti, e sua equipe. Na oportunidade foram tratados assuntos de importante relevância e realizada a assinatura de dois importantes termos de compromisso: um voltado ao combate ao racismo e outro relacionado às políticas ambientais.

Mais um importante momento de diálogo e troca de experiências. Os prefeitos da região da AMSULPAR estão em muita sintonia, preocupados com o desenvolvimento. Temos certeza que vamos colher muitos frutos deste trabalho que vem sendo realizado”, destacou o presidente da AMSULPAR, prefeito de Paula Freitas Sebastião Algacir Dalpra.