Prefeitos dos municípios que integram a Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), estiveram no gabinete no Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de União da Vitória, Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny entre os dias 27 e 28 de fevereiro.

 

 

Além de tratar de questões de interesse comum, como a inclusão de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino que se encontram em situação de evasão escolar no projeto existente na Comarca, foram discutidos ainda assuntos envolvendo a administração da Casa Lar e dos Conselhos Tutelares, além da realização de audiências da Vara da Família nos municípios. “Com isso evitam-se o deslocamento de pessoas que residem longe do Fórum, muitas delas carentes, e que possuem grande dificuldade para comparecer a uma audiência, perdendo até um dia inteiro de emprego, e deixando seus afazeres domésticos”, afirma o juiz.

 

 

O prefeito de Bituruna, José Constantino de Lara Ribas, assinou convênio já formalizado pelo Tribunal de Justiça, e que possibilita ainda neste primeiro semestre àqueles que residem no município sejam atendidos.

 

 

Dando continuidade ao projeto de descentralização da Vara da Família, o Juiz acertou também com o prefeito de Cruz Machado, Antonio Szaykowski, para assinatura de convênio similar, o que será objeto de requerimento já na próxima semana à Presidência do Tribunal de Justiça.

Também participaram das reuniões no Fórum,  o prefeito de General Carneiro, Joel Ricardo Martins Ferreira, a Secretária de Ação Social de Cruz Machado, Juliana Sembay, além da Dra. Célia Fátima Morandi, advogada em Bituruna, que trabalha com o Projeto Advogado da Família.