Post
Prefeitos da região participam do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas do Paraná

Prefeitos da região da Associação dos Municípios Sul Paranaense (AMSULPAR), participaram na sexta-feira, 17, em Pinhais do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas do Paraná. O evento recebeu mais de mil pessoas, entre eles 322 prefeitos e representantes de todos os 399 municípios.

presidente da AMSULPAR, Pedro Ivo Ilkiv, presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek e a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann

presidente da Camara de Antonio Olinto, Juninho Rodrigues, governador em exercício, Flávio Arns e o prefeito de Antonio Olinto, Fabio Machiavelli
Na abertura, as ministras-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Ideli Salvatti; e da Casa Civil, Gleisi Hoffman, afirmaram que o Paraná é estratégico para o crescimento sustentável do Brasil.
A ministra Ideli frisou que o número de participantes demonstra a organização e o comprometimento do Paraná com o crescimento do Brasil. Ela ressaltou que o evento é mais uma iniciativa do governo para estreitar o relacionamento e a parceria com os entes federados. “Nós viemos aqui para aperfeiçoar a relação do Governo Federal com as prefeituras paranaenses”, afirmou.
Em sua fala, ressaltou que esse diálogo é importante, pois alguns municípios deixam de receber recursos federais por falta de orientação. “Além das palestras dos ministros e das oficinas, teremos ao longo de todo o dia as salas de atendimento, onde cada prefeito pode acessar a ficha de seu município, saber como está a sua situação e receber subsídios para que nenhuma prefeitura fique sem possibilidade de firmar convênios”, afirmou.
União da Vitória
O presidente da AMSULPAR, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv marcou presença no encontro e foi informando pela Ministra Gleisi Hoffmann, que o município está incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e que, será contemplada com obras de pavimentação asfáltica.
De acordo com o prefeito, a partir de agora serão elaborados os projetos e terão prioridade as ruas por onde passa o transporte coletivo e escolar, vias de acesso e com grande fluxo de veículos, bem como aquelas próximas as instituições.
Fonte: Assessoria de Comunicação AMSULPAR
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
