Post
Fenômeno da neve é registrado na região

Os municípios integrantes da Associação dos Municípios Sul Paranaense (AMSULPAR) foram destaque na imprensa estadual, devido ao registro de neve na maioria dos municípios. O fenômeno foi confirmado por registros fotográficos e vídeos divulgados nas redes sociais.
As temperaturas baixas que atingem o Paraná entre a noite de segunda-feira, 22 e manhã de terça-feira, 23, fizeram cair neve em pelo menos dez cidades do estado. O Instituto Tecnológico Simepar afirma que o número pode aumentar, já que depende de registros de moradores das regiões onde ocorreu o fenômeno para confirmar o fenômeno.
Em União da Vitória, para ver o fenômeno, muitos moradores foram até o morro do Cristo. Em General Carneiro, São Mateus do Sul, Paula Freitas, Porto Vitória e Cruz Machado, a população se divertiu registrando as belas paisagens cobertas de branco e houve quem fizesse bonecos de neve.
Na região também, houve registro de um fenômeno meteorológico semelhante, a chuva congelada, conhecida como “sleet”. A técnica em meteorologia do Instituto Somar Patrícia Vieira explica que a diferença começa já em sua formação. “A chuva congelada acontece quando as gotas de chuva congelam conforme estão caindo. Com a neve, o floco se forma já nas nuvens”, diz. “Quando a neve cai no chão, ela continua por ali. Com a chuva congelada, as gotas derretem assim que tocam alguma superfície”, completa.
Fonte: Assessoria de Comunicação AMSULPAR
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
