Post
Em Audiência Pública, comunidade reivindica pavimentação da PR-364


prefeito de Irati, entrega oficio, em nome da comunidade para agilizar o projeto de pavimentação do trecho
Cerca de 200 pessoas participaram, na noite de quarta-feira, 4, no Clube Ideal São Mateuense, em São Mateus do Sul , da Audiência Pública para a discussão da pavimentação da estrada Irati a São Mateus do Sul. A Associação dos Municípios Sul Paranaense (AMSULPAR), foi representada pelo prefeito do município anfitrião, Clóvis Ledur.
Esteve presente o prefeito de São João do Triunfo, Marcelo Hauagge Distéfano, prefeito de Antonio Olinto, Fábio Machiavelli, de Irati, Odilon Burgath e de Rebouças, Claudemir dos Santos, além do Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Deputado Valdir Rossoni.
De acordo com o prefeito Ledur, está em andamento um projeto no valor de 1,5 milhão para fazer o projeto estrutural, que a empresa ganhadora deverá fazer até maio de 2014. “ Estamos aqui graças a participação da comunidade, que, por meio de movimentos sociais e a participação popular cobram a urgência do início do asfaltamento.
Para Ledur, audiência pública foi um primeiro passo importante para uma sensibilização regional e estadual, exigindo uma maior agilidade no processo do projeto desta estrada e também dos aportes financeiros necessários para a conclusão definitiva desta pavimentação asfáltica.
Na ocasião, o prefeito de Irati, Odilon Burgath entregou um ofício à Rossoni, em nome da comunidade, pedindo agilidade na entrega do projeto de pavimentação da rodovia. O contrato da empresa com o Governo Estadual rege que o prazo para entrega do projeto técnico é até julho de 2014. Porém, a comunidade cobra agilidade na expectativa que as obras iniciem em 2014. O ofício que entregue, retrata o anseio da região que há mais de 50 anos espera pelo pavimento.
Comitê
Da Audiência Pública, foi criado um comitê com 24 pessoas (representantes de movimentos e entidades dos cinco municípios presentes na audiência) com objetivo de acompanhar mais de perto o desenrolar das próximas ações. No órgão, a Amsulpar é representada por seu secretário, Wagner Ari Neumann.
Em fevereiro de 2014, haverá outra Audiência, desta vez em Irati para dar continuidade ao processo de reivindicação.
Fonte: Assessoria de Comunicação AMSULPAR
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
