Na manhã desta segunda-feira 09, um dia após a enchente que deixou muitos prejuízos para os comércios e residências de General Carneiro, as pessoas e autoridades buscam reparar os estragos causados por este fenômeno.

 

 

Comerciantes e uma equipe da Secretaria de Obras, onde conversou com o diretor geral de Obras do Município, Natalício Martins que também está ajudando na parte da limpeza da Avenida. “Estamos desde manhã ajudando os comércios, estamos abrindo os bueiros que acabaram trancados e iremos ficar até tudo ficar limpo. Ainda nesta manhã o caminhão dos bombeiros vai vir para lavar as calçadas”, conta Martins.

 

 

Esse fenômeno natural que surpreendeu a todos ocorreu devido às fortes chuvas que caíram desde antes do final de semana. A forte chuva quase que sem interrupções ocasionou na elevação do nível da água do rio Torino invadindo lojas, residências e quase cobrindo os canteiros da avenida.

 

 

Coincidência ou não, a semana que antecedeu a enchente deste domingo tratou exatamente sobre a possibilidade de alagamento. A semana do Meio Ambiente que foi comemorado na quinta-feira (05) apresentou vários problemas que poderiam ocasionar em alagamento na cidade, de uma forma um tanto curiosa, nem uma semana depois esta enchente veio como principal exemplo de todo o assunto tratado durante palestra, teatros e apresentações diversas da semana passada.

 

 

Assessoria de comunicação Prefeitura de General Carneiro