Post
Governador visita da União da Vitória e avalia danos causados pelas chuvas

Segundo ele, o governo do estado está trabalhando para que as cidades atingidas possam receber recursos e contratar serviços para o imediato atendimento à população
O governador Beto Richa esteve em União da Vitória no início da tarde desta segunda-feira, 09, para avaliar os danos causados pelas intensas chuvas que caíram no município, no final de semana. Além de União da Vitória, o governador sobrevoou outras cidades para verificar a situação.
Richa foi recepcionado pelo prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, seu vice, Jair Brugnago, secretários municipais, chefes de núcleos regionais e vereadores, no gabinete. Na sequência, ele atendeu a imprensa.
Especificamente, sobre União da Vitória, o governador avaliou como o município mais atingido com a catástrofe. E, uma das principais preocupações da administração municipal e Defesa Civil é restabelecer os acessos à cidade para garantir a mobilidade da população. Nessa linha, o pedido ao governador foi para sejam recuperadas duas pontes sobre o Rio Vermelho, uma no Bairro Bom Jesus e outra na BR 476.
Conforme Richa, toda a estrutura do governo como Secretaria de Agricultura, Habitação, Sanepar, Copel, Saúde, entre outras, está mobilizada para atender União da Vitória, assim como os demais municípios atingidos.
Para o prefeito, o apoio do governo do estado nesse momento é fundamental para atenuar as dificuldades, e desta forma, amenizar o sofrimento das pessoas atingidas. Na oportunidade, Pedro Ivo também lembrou que, mais de mil famílias deixaram suas residências, e que, a realocação de mais de 200 famílias para conjuntos habitacionais amenizou o problema.
No estado, 79 municípios já decretaram situação de emergência .
Assessoria de Comunicação Prefeitura de União da Vitória
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
