Pedro Ivo recebe a comitiva do governador e expõe as ações desenvolvidas pela administração municipal e pela Defesa Civil

 

O governador do Paraná, Beto Richa, esteve, novamente, em União da Vitória, na manhã desta sexta-feira, 13. Ele, que veio acompanhar a evolução do trabalho de atendimento às famílias atingidas pelas chuvas, no município, foi recebido pelo prefeito, Pedro Ivo Ilkiv.

 

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Valdir Rossoni, a primeira-dama e secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e o deputado estadual, Alexandre Curi, acompanharam o governador. Além de Pedro Ivo, o vice-prefeito, Jair Brugnago, vereadores, chefes de núcleos regionais, secretários municipais e lideranças políticas, empresariais e comunitárias recepcionaram a comitiva.

 

Durante a recepção ao governador e sua comitiva, o prefeito expôs as ações desenvolvidas pela administração municipal e pela Defesa Civil (municipal/estadual). Ele destacou que, inicialmente, as ações visaram o atendimento às famílias afetadas. “Agora estamos no momento de apoio aos atingidos, com a distribuição de colchões, cobertores e comida, e nos preparamos, a partir de agora, para a reconstrução das partes afetadas da cidade e a volta das famílias a suas casas”, afirmou.

 

Na sequência, as autoridades visitaram a central de recebimento de doações, situada no Ginásio de Esportes do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), e acompanharam o recebimento e organização de donativos. Na central de recebimento, o trabalho é realizado pela administração municipal e Defesa Civil, em parceria com entidades locais.

 

Outra visita foi ao abrigo municipal, instalado no Salão Paroquial do Bairro Rocio. Lá, a comitiva foi recepcionada pela primeira-dama, e secretária municipal de Assistência Social, Mônica Andrea Barcelos do Amaral, que falou das ações desenvolvidas nesses locais. Além de verificar as condições de instalações, a equipe conversou com as pessoas desabrigadas.

 

Fernanda Richa reforçou a necessidade do atendimento imediato à população destacou que, o Governo do Estado, por meio do programa Família Paranaense, destinará R$ 11 milhões para os municípios atingidos pela chuva do fim semana. O recurso atenderá as pessoas que foram desabrigadas e desalojadas em função das enchentes.

 

Rossoni reforça que, o governo do estado e a administração municipal estão trabalhando, desde o início da catástrofe, para que as condições se normalizem o quanto antes. Ele ressaltou ainda que, o governador autorizou a abertura de linhas de crédito para empreendedores formais e informais e também outras medidas para que as cidades mais afetadas possam recuperar a infraestrutura.

 

Em seu pronunciamento, o governador lembrou que, determinou a instalação de uma unidade da Coordenaria Estadual de Proteção e Defesa Civil da Defesa em União da Vitória, liberou um helicóptero do Governo do Estado para ficar baseado na cidade, e nesta sexta ainda deve chegar um caminhão equipado do Corpo de Bombeiros, que na sequência será utilizado pela Corporação, após a inauguração da Unidade local, programada para o mês de julho.

 

Ainda durante a visita, mais uma carga de donativos do governo do estado chegou ao município.

 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de União da Vitória