Foi inaugurado na manhã de ontem, 1º de junho, as instalações do Corpo de Bombeiros de União da Vitória. A nova unidade vai proporcionar melhores condições de trabalho e de atendimento prestado à população da cidade e da região.

 

 

Por mais de quarenta anos, os bombeiros catarinense prestaram serviços aos municípios da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), entre eles destacam-se, União da Vitória, Porto Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin e Cruz Machado, além de precisarem dar conta dos pedidos de sua cidade e dos municípios de Matos Costa e Ireneópolis, ambos catarinenses. A partir de agora continuam no apoio ao novo Quartel, mas redefinindo suas ações aos municípios de Santa Catarina. “Em nome da população de União da Vitória, temos muito a agradecer por essas quatro décadas e meia de excelentes serviços prestados por bombeiros de Porto União, que continuam nos auxiliando, caso necessário”, salienta Pedro Ivo.

 

 

O Quartel dispõe de um efetivo de 21 bombeiros, uma ambulância preparada para os atendimentos de trauma e um caminhão para combate a incêndios e salvamentos.

 

 

O prefeito de Bituruna, José Constantino de Lara Ribas esteve presente no evento e comentou que o atendimento do Corpo de Bombeiros, vinha de São Mateus do Sul, e o fato de ser de longe, muitas vezes o atendimento demorava. Mas agora com uma corporação mais perto, não só Bituruna, mas todos os municípios da região serão beneficiados. “Por estar mais perto, vai agilizar o atendimento de qualquer acidente que acontecer”, comenta Ribas.

 

 

 

A inauguração do quartel e apresentação dos equipamentos teve a participação de diversas autoridades, entre elas estavam o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Valdir Rossoni foi representado pelo chefe da 6ª Regional de Saúde, Ary Carneiro Junior, chefe da 6ª seção do Estado Maior – Corpo de Bombeiros PR, tenente coronel, Carlos Alberto Mascarenhas Machado, comandante do Segundo Grupamento de Bombeiros – Ponta Grossa, tenente coronel, Wilson José Schirlo Mayer, comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate, tenente coronel Carlos Eduardo Franco Azevedo, comandante da tropa local, subtenente Valdir do Prado, presidente da Câmara Municipal, Gilmar Jarentuchk, prefeito de Porto União, Anízio de Souza, Prefeito de Bituruna, José Constantino de Lara Ribas, vereadores e demais autoridades civis e militares de União da Vitória e região.

 

 

O Corpo de Bombeiros está instalado na antiga rodoviária de União da Vitória, na Rua Joaquim Fernandes Luis Filho, no centro.

 

Assessoria de Comunicação Amsulpar