Post
União da Vitória: Semana Literária do Sesc Paraná é iniciada com contação de história
Iniciou na segunda-feira, 15, a 33ª edição da Semana Literária do Sesc Paraná. O evento acontece simultaneamente em 21 cidades do estado, e em União da Vitória é realizado com o apoio da administração municipal, disponibilizado por meio de sua Secretaria de Cultura.
As atividades acontecem no Auditório da Secretaria Municipal de Cultura, nos dias 15, 17 e 18. A programação, gratuita, dispõe de mesas-redondas, contações de histórias, entre outras ações, que contemplam todas as idades, e podem ser prestigiadas pela população em geral.
Nesta edição do evento o escritor mineiro Rubem Fonseca é homenageado. E, neste ano, a Semana Literária tem como tema principal a violência de diversas maneiras. O evento pretende discutir se o aumento no número de leitores no país pode reduzir o número de casos violentos e a desigualdade no Brasil, e também vai falar sobre como o universo artístico retrata o tema.
O evento conta com a participação do grupo teatral Um bando de Efêmeros, dirigido pelo professor Samon Noyama, que está realizando apresentações de duas peças, pela manhã ” O inventário do real:diários imaginários” e a tarde, a peça ” A Guerra do Macarrão”.
O escritor londrinense Domingos Pellegrini é o patrono desta edição da Semana Literária. Ele é autor dos livros “O Caso da Chácara Chão”, “A Árvore que Dava Dinheiro”, “Tempo dos Meninos”, entre outros. Com “O Homem Vermelho”, Pellegrini ganhou o Prêmio Jabuti.
Informações Assessoria de Comunicação Prefeitura de União da Vitória