Post
Cruz Machado: concurso público tem data da prova alterada

A Comissão Municipal de Concurso Público, conforme justificativa do Instituto o Barriga Verde, a fim de manter o princípio constitucional da igualdade, estabelecendo maior prazo de estudo para o cargo de Fiscal de Tributos, devido retificação do conteúdo programático específico do cargo (ato 004 de 13/01/2015), torna público que ficou definida nova data para realização da prova escrita para o domingo, 08 de fevereiro de 2015, no mesmo local e horários.
O Instituto O Barriga Verde (IOBV), responsável pelo concurso público no município, divulgou nesta quarta-feira, 21 de janeiro, a justificativa de Prorrogação da Prova. Segundo a Presidente do IOBV, Elizene Cassia Capistrano Salvador, foi considerado que a banca elaboradora das questões percebeu que no conteúdo programático do cargo de Fiscal de Tributos do edital, estava a atribuição do cargo e não a matéria específica do cargo. Também foi considerado que nenhum candidato entrou com recurso contra o edital ou questionou o conteúdo programático do cargo de Fiscal de Tributos, bem como na revisão do edital tanto pelo IOBV como pela Comissão Municipal o equívoco não foi percebido e que após tal verificação o edital foi retificado através do ato 004 de 13/01/2015, inserindo o conteúdo específico adequado ao cargo; Considerando que após publicação do ato de retificação um candidato apresentou recurso informal via e-mail questionando o referido ato, alegando pouco tempo de estudo para um conteúdo tão extenso; Considerando que os candidatos dos demais cargos tiveram acesso ao conteúdo programático desde a data de publicação do edital, e que apenas o cargo de Fiscal de Tributos deve acesso tardio ao conteúdo específico.
A banca decidiu e recomendou que a fim de garantir o direito constitucional da igualdade, o cronograma do edital deve ser retificando sendo prorrogada data da prova escrita, a fim de que os candidatos ao cargo de Fiscal de Tributos tenha tempo hábil para estudar o conteúdo específico proposto para a prova. Desta situação, esclarece-se que, a qualquer tempo comprovado erro material, é possível ocorrer revisão dos atos, inclusive sendo pacífico no Direito o tratamento dispensado no caso em tela.
O documento inteiro da Justificativa de Prorrogação de Prova pode ser conferido em nosso site, no campo “Concurso”. O documento do Ato 007 – Altera Data de Prova, com o novo cronograma pode ser conferido no site da prefeitura de Cruz Machado
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
