Post
Paula Freitas tem primeiro dia de campo realizado pela Alfa

Empresa investe mais de R$ 20 milhões em unidade no município
Troca de informações, tecnologias e experiências são fundamentais em quaisquer níveis do conhecimento e no campo não poderia ser diferente. Dessa forma, o município de Paula Freitas recebeu no sábado, 31 de janeiro, o primeiro dia de Campo sobre milho, soja e pastagens realizado pela Cooperativa Alfa e empresas parceiras. Cerca de 150 pessoas estiveram participando do evento, entre elas produtores rurais dos municípios vizinhos como, Bituruna, General Carneiro, Porto União, Irineópolis, Cruz Machado e Porto Vitória, técnicos, agrônomos e engenheiros.
De acordo com o gerente da Alfa de União da Vitória, Catiano Debastiani, o dia de Campo é uma forma positiva de desenvolvimento tecnológico. A partir destes eventos se pode conhecer detalhadamente os lançamentos em termos de tecnologias, novas variedades e ainda se informar mais, tanto com outros produtores como com técnicos, engenheiros e fabricantes de defensivos agrícolas. “Esse é o intuito da cooperativa, levar informação, conhecimento e novidades para nossos associados e clientes, melhorando a qualidade da agricultura familiar”, explica Debastiani.
O Prefeito de Paula Freitas, Mauro feliz dos Santos, também esteve participando do evento e diz estar muito feliz com o primeiro dia de campo realizado pela cooperativa. “É um dia histórico, muitos produtores da região estão participando e demostrando interesse no que está sendo apresentando pelas empresas.” Santos também comentou sobre o investimento que a Alfa está fazendo em Paula Freitas. “É um grande investimento em nosso município. Em breve será inaugurada uma unidade centralizadora da cooperativa, em que irá receber a produção regional de grãos e daqui será levado para os portos para exportação.”
A economia do município é voltada para a agricultura e sua produção vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Para Santos a instalação da unidade da cooperativa além de incentivar os produtores, irá também beneficiá-los, pois quanto maior for a demanda de compradores melhor será os preços.”
Debastiane observa que o trabalho é realizado em prol do crescimento da empresa e em contra partida do município também. “Estamos investido mais de R$ 20 milhões em Paula Freitas e isso vai gerar na região, renda, empregos e consequentemente novos negócios.”
Assessoria de Comunicação Amsulpar
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
