Post
Reunião contra fechamento da Delegacia da Receita Estadual aconteceu em União da Vitoria

Uma mobilização contra o fechamento da Delegacia da Receita Estadual levou nesta quinta-feira, 9, uma reunião de emergência solicitada pelo prefeito de União da Vitoria, Pedro Ivo Ilkiv.
A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Pedro Ivo e contou com a presença do deputado estadual Hussein Bakri, prefeito de São Mateus do Sul, Clovis Ledur, representando a Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar) o presidente e prefeito do município de Cruz Machado, Antonio Luís Szaykowski e também diversas lideranças políticas, contadores, representantes de sindicato e empresários da região.
Foi decido elaborar documento para mostrar ao governador Beto Richa o descontentamento de toda a região da Amsulpar perante a decisão de fechamento da Delegacia da Receita Estadual, com o objetivo do governo reavaliar a situação.
Segundo o deputado, o objetivo da reunião era reunir as lideranças para a elaboração de um documento que será entregue nas mãos do próprio governador. “Se eu precisar levo também uma comitiva de União da Vitória para pressionar”.
Segundo o delegado Luiz Carlos Lucchesi Ribas, a explicação dada pela Secretaria da Fazenda foi o enxugamento da estrutura da Receita Estadual. Com o possível fechamento da unidade de União da Vitória a delegacia seria incorporada a unidade de Guarapuava.
O deputado estadual Hussein Bakri, mostrou indignação com o Secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Machado da Costa. “Não aceito. Se a alegação é economia, então que ele feche a de Londrina, que é o gargalo da corrupção”, disse o deputado.
“Pela mobilização que eu estou vendo, sinto o reconhecimento para nossa equipe e nosso trabalho”, disse o delegado Ribas.
Segundo o presidente da Amsulpar e prefeito de Cruz Machado, Szaykowski comentou que a delegacia está próxima do cidadão, das empresas, podendo estar orientando e informando. “O fechamento dela vai causar muitos problemas, pois se a empresa precisar, vai ter que se locomover até Guarapuava, isso não tem lógica, é um retrocesso!”
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) decretou o fechamento da Delegacia da Receita Estadual de União da Vitória, na última sexta-feira, 3. O decreto foi assinado pelo governador, chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra e pelo Secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Machado da Costa, desativando assim a 4ª Delegacia da Receita Estadual de União da Vitória, que é vinculada à Secretaria da Fazenda. Também foi anunciada a desativação da 12ª Delegacia da Receita Estadual de Foz do Iguaçu.
Assessoria de Imprensa Amsulpar
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
