Post
Prefeitos da Amsulpar buscam solução para as Casas Familiares Rurais

Nesta quarta-feira, 22, o Presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), Antonio Luis Szaykowski, juntamente com vice prefeito de São Mateus do Sul, Clóvis Distefáno, prefeito do Município de Paulo Frontin, Jamil Pech e o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, estiveram reunidos em Curitiba para debater e buscar uma solução sobre as Casas Familiares Rurais. Também estão presentes o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e mais de 20 prefeitos de outras associações.
Pela manhã a reunião aconteceu nas dependências da Amp com todos os prefeitos, onde foi criada uma comissão e foi escolhido os representantes para tratar sobre o assunto. Representando a Amsulpar neste ato o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho.
Após os representantes se reuniram com a secretária estadual de Educação, Ana Seres, para discutir e debater uma solução para este problema. Uma das metas é conseguir uma audiência com o governador Beto Richa.
A Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil (Arcafar Sul) é a responsável pelo projeto, que visa a formação dos jovens no meio rural e pesqueiro, com o objetivo de qualificar esses jovens e oferecer alternativas de renda e trabalho, para estes permanecerem na própria região.
Em nota, a Seed informou que o convênio com as casas familiares está em fase de renovação, que os estudantes da educação profissional oferecida têm a garantia de continuidade até a cessação da oferta dos cursos profissionalizantes e que os alunos dos ensinos fundamental e médio matriculados têm assegurado o direito à educação.
Assessoria Amsulpar
.
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
