Post
NOVA CASA FAMILIAR RURAL ABRE AS PORTAS EM UNIÃO DA VITÓRIA
Na manhã de ontem, no auditório do Núcleo, prefeitos, secretários de Educação e representantes da Emater se reuniram em prol das Casas Familiares Rurais (CRF), mais precisamente a que irá funcionar no município de União da Vitória.
A escola está pronta, os recursos a caminho porém, a falta de alunos preocupa o Chefe do Núcleo Regional da Educação Ricardo Brugnago. A CFR necessita ter no mínimo 30 alunos para que a Secretaria Estadual de Educação (Seed) não interfira no investimento “Estamos na contramão da maior parte do cenário do Estado em que escolas foram cogitadas a fechar. Nós estamos inaugurando uma. Queremos manter o aluno no campo. A Casa Familiar Rural tem uma modalidade de ensino particularmente importante. É uma alternativa para o aluno sair com uma formação tecnológica para atuar diretamente no mercado, assim como em sua propriedade”, explica Brugnago.
.Os municípios de Porto Vitória e Paula Freitas também compõe essa força tarefa. Para o prefeito de Paula Freitas, Mauro Feliz dos Santos tais benefícios devem ser mais divulgados nos municípios que compõem as Casas. “Era um projeto muito esperado, mas a partir de hoje nós vamos trabalhar diferente no município, oferecer mais informações sobre a Casa, para que a gente possa ter o mais rápido possível todas as inscrições.”
A Prefeita Marisa de Fátima Ilkiv também garantirá mais informações aos futuros alunos. “Cada um que se inscrever na Secretaria de Educação da cidade nós já vamos marcar uma visita para colocar como vai ser a metodologia dessas aulas de alternância”, declarou a prefeita.