Post
PREFEITOS DA AMSUPAR MARCAM PRESENÇA NA POSSE DE VALDIR ROSSONI À CASA CIVIL
Foi no Salão de Atos do Palácio Iguaçu, em Curitiba onde os novos secretários da Casa Civil foram empossados. A solenidade aconteceu na manhã de ontem, 21, o governador Beto Richa nomeou o deputado federal Valdir Rossoni; da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, deputado estadual Artagão de Mattos Leão Junior; e da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes.
Os prefeitos da Amsulpar estiveram presentes para prestigiar, como o prefeito de Paula Freitas Mauro Feliz dos Santos, a prefeita de Porto Vitória Marisa Ilkiu de Sousa, o prefeito de União da Vitória Pedro Ivo Ilkiv, o prefeito de Cruz Machado Antonio Luis Szaykowski e representando os demais prefeitos, o Presidente da Amsulpar e prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho.
Para o prefeito Castilho foi uma solenidade bastante concorrida. “Com várias lideranças políticas do Paraná, podendo ver a alegria do deputado Rossoni em assumir este cargo na Casa Civil. Surge então uma esperança para nós biturunenses, porque o deputado sempre trabalhou e batalhou muito por recursos para o nosso município, e tenho certeza que agora estando a frente da principal secretaria do governo do Estado do Paraná ele não vai medir esforços para estar trazendo mais recursos, que vai viabilizar muitas obras para beneficiar a Amsulpar”, discorre. O prefeito com bastante entusiasmo, espera muitas novidades boas para os próximos anos.
Rossoni garante usar toda sua experiência de homem público para coordenar as ações do Executivo, os trabalhos das outras secretarias, além de dar toda atenção à parte política e fazer a interlocução entre os poderes. “Serei um bom gerente. Chego num novo momento, para somar e ajudar no que for possível o governador Beto Richa. Aceitei o desafio porque acho que tenho condições de desempenhar um bom papel e de assumir com determinação esta importante responsabilidade.”
Formado em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Foi no município de Bituruna, cidade desmembrada de Palmas, que deu início a vida empresarial, no ramo do agronegócio, e na política. Foi secretário de Administração da prefeitura, prefeito e Presidente Amsulpar em 1985 a 1986.