Post
Conselho Gestor do Território Vale do Iguaçu aborda Programa Pró-Rural em reunião

O Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial (Pró-Rural) compreende oito territórios do Paraná e entre eles está o Vale do Iguaçu. Este, por sua vez, tem como objetivo contextualizar a realidade demográfica, socioeconômica e ambiental dos dez municípios que o compõe.
Nesta terça-feira, 26, deu-se a reunião do Conselho Gestor do Território Vale do Iguaçu, abordando projetos do Programa Pró-Rural que precisam ser de conhecimento dos membros do Concelho para que posteriormente haja discussão e planejamento. A reunião aconteceu no Núcleo Regional de Educação, em União da Vitória, organizada pela Emater.
Dentre os objetivos da reunião estão o mapeamento das capacidades instaladas e processos existentes, identificação de tecnologias adequadas no contexto dos sistemas de produção da agricultura familiar e dos biomas e o apontamento de possíveis soluções tecnológicas através da sistematização de experiências que obtiveram êxito.
O apoio para Projetos de Inovação Tecnológica para Agricultura Familiar é uma das diversas ações que estão sendo desenvolvidas através do Programa Pró-Rural. A primeira palestra do dia abordou a Inovação e o papel para o desenvolvimento da Agricultura Familiar e Territorial e em seguida houve a apresentação da situação atual do Território e do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS).
Depois das palestras, abriu-se espaço para debates e encaminhamentos para a promoção da inovação no Território Vale do Iguaçu.
Estiveram presentes o Chefe Regional da Emater, Cleacir Junior Dall Agnol, representantes da Seab, IFPR, Iapar, Fetral, Unespar, Viveiro Darpier, Adapar, Emater, Amsulpar e Ministério da Agricultura, representantes dos municípios de União da Vitória, São Mateus do Sul, Bituruna, Paulo Frontin, Paula Freitas, General Carneiro e Irati.
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
