Post
União da Vitória – Assinatura da ordem de serviço da Ponte garante inicio das obras

Sim, a ponte vai sair! Nem o tempo ruim impediu que a assinatura da ordem de serviço da ponte José Richa fosse formalizada no Aeródromo Municipal José Cleto nesse sábado, 31 de março. O prefeito de União da Vitória Santin Roveda, recebeu o Governador Beto Richa, que veio até a cidade de carro, devido ao tempo ruim, e também o chefe da Casa Civil Valdir Luiz Rossoni e de mais autoridades, para a assinatura e entrega da ordem de serviço para a construção da nova ponte sobre o rio Iguaçu. O nome da ponte é uma homenagem ao pai de Beto Richa, o ex-governador do Paraná José Richa.
O governador afirmou que é uma honra fazer parte desse momento histórico para a cidade, “é uma alegria estar aqui em União da Vitória em minha ultima semana de mandato para inaugurar uma obra tão expressiva como a ponte José Richa. Muito me orgulha de estar realizando um sonho de muitos anos da população de União da Vitória e região. A ultima ponte inaugurada aqui foi em 1986, pelo então governador José Richa, meu pai. Agora 32 anos depois, estou aqui para inaugurar uma ponte com o nome dele” conta Richa.
Santin Roveda, em seu discurso agradeceu o apoio e respeito que Beto Richa tem confirmado com União da Vitória, “uma demonstração de respeito para os cidadãos de nossa cidade, afinal o governador em final de mandato, em um feriado, está aqui, trabalhando por nós, um momento histórico de união política em prol de um bem maior,” conclui o prefeito. A ponte José Richa, é um projeto da obra de arte do renomado engenheiro Civil Wilson Pichet Gheur que sofreu ajustes e adaptações dos acessos pela secretaria de planejamento, sob o comando do engenheiro e secretário Clodoaldo Goetz. Ela deve levar em torno de 24 meses para ser concluída, juntamente com todo o trabalho de paisagismo ao redor da obra, sendo as vias no centro da cidade como no distrito de São Cristóvão. Estima-se que a obra irá gerar em média 160 empregos diretos. O valor do serviço é de R$ 27 milhões de reais, que já está no caixa do Governo do Paraná. As obras iniciarão nos próximos 30 dias.
O governador do Paraná aproveitou o momento e fez também a assinatura do contrato de prestação de serviços por 30 anos em saneamento básico e distribuição de água via .Sanepar para Porto União.
Fonte/fotos : Assessoria Prefeitura Municipal de União da Vitória
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
