União da Vitória recebeu essa semana a governadora do estado Cida Borghetti e com ela, recebeu também, um investimento de mais de 7 milhões em obras federais para a cidade. No Aeródromo José Cleto diversas pessoas estiveram esperando a governadora e para esse local ela liberou uma verba de mais de um milhão para pavimentação da pista do Aeródromo. “Essa liberação é importantíssima, principalmente para o atendimento à saúde de toda a região, pois as obras permitirão pouso de aeronaves e helicópteros de serviços médicos, de resgate de pessoas em situação de urgência e emergência”, destacou o prefeito Municipal de união da Vitória Santin Roveda, que esteve recepcionando a governadora no local.

Durante o evento que aconteceu no auditório da Uniguaçu, Roveda ao lado de vice prefeito Bachir Abbas, do deputado federal Alex Canziani, dos deputados estaduais Alexandre Curi e Bernardo Carli; e do presidente da Câmara de Vereadores, Almires Bughay Filho, anunciou parcerias entre o estado e o município para a pavimentação das ruas Braulina Pigato no bairro Bom Jesus e para a avenida Leandro Muzzolon, obra muito esperada pela população.

O discurso da governadora foi acompanhado por centenas de pessoas, destacando a presença a APAE e do grupo da Terceira Idade de União da Vitória. “Nosso governo é essencialmente municipalista, trabalha junto com todas as prefeituras para garantir uma vida melhor aos paranaenses de todas as cidades,” afirmou em discurso a governadora que deu seqüência a mais liberações orçamentais.

A revitalização da praça Coronel Amazonas, projeto que foi aprovado em audiência publica recentemente, foi autorizada e liberado a verba estadual. Assim como foi liberado verbas e formalizada a parceria entre a Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, e a prefeitura de União da Vitória, para implantação de um sistema de videomonitoramento em União da Vitória.

No evento a governadora aproveitou para anunciar o início das obras da Ponte José Richa que dar-se-ão no dia 04 de junho e também a liberação de 870 mil para investimentos no Hospital Regional.

 

Fonte/Fotos: Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal de União da Vitória