o dia 30 de maio aconteceu o Dia do Desafio. Promo vido pelo SESC e realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio o evento neste ano completou sua 24ª edição e aconteceu simultaneamente em vários países com objetivo de estimular a pratica de atividades físicas.

No desafio sai ganhando quem pratica alguma atividade física, mas para estimular a participação da população, cidades disputam entre si. Neste ano Cruz Machado disputou com a cidade de Rosana-SP. A novidade desta edição é que foi instaurado o triênio da disputa. Durante três anos, as mesmas cidades disputam entre si.

Durante o dia, atividades físicas aconteceram em todos os cantos do município. Aderiram a ideia funcionários públicos, alunos de CMEIs, alunos de academias, pilates, hidroginástica, jogadores de futsal e até quem fez uma caminhada ou foi trabalhar de bike. O importante foi participar e realizar uma atividade física. A cada ano mais pessoas aderem a pratica de atividades físicas.

Nos próximos dias será divulgado o resultado e quem sabe Cruz Machado será o campeão da edição, mostrando assim ser uma cidade com pessoas que praticam atividades físicas e que prezam pela qualidade de vida

Fonte/fotos: Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal de Cruz Machado