Nesta quinta-feira 15 nas dependências do Auditório do Centro Universitário Vale do Iguaçu em União da Vitória a   Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná apresentou Programa Paraná Produtivo aos Prefeitos e Prefeitas da AMSULPAR, o qual tem como objetivo o desenvolvimento produtivo regional integrado.

O programa vai identificar potenciais e carências das regiões e planejar um desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios. O primeiro passo será a realização de oficinas reunindo prefeitos, secretários municipais e lideranças do setor produtivo para elaborar diagnósticos das regiões, elencar oportunidades e priorizar ações.

O próximo passo prevê encontros para priorizar ações e, no terceiro trimestre do ano, haverá a entrega do plano de ação a ser desenvolvido.

O Programa Paraná Produtivo foi apresentado pelo Secretário de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes  Valdemar  Bernardo Jorge que também ouviu os Prefeitos e Prefeitas onde observou a união de todos para o desenvolvimento regional.

Além dos Prefeitos e Prefeitas o evento contou com a participação do Deputado Estadual e Lider de Governo  Hussein Bakri Lideranças regionais, Vereadores, Secretários Municipais, Chefes de Núcleos Regionais.