Nesta tarde de quarta-feira (15/09) no Município de Paulo Frontin o Grupo Gestor do Projeto HF do Vale do Iguaçu realizou reunião para discutir a retomada do projeto após a pandemia COVID-19.

A abertura realizada pelo Prefeito Jamil Pech onde agradeceu a presença dos participantes e com muita satisfação recepcionou a todos. Em suas palavras ” Fico feliz pela presença de todos e tomei conhecimento do Projeto HF , vejo que a região tem muito a ganhar pois é uma região de pequenos produtores e hortifrúti é um horizonte com futuro próspero”.

Após foi realizada apresentação pelo Engenheiro Agrônomo José Eustáquio Pereira (IDR)  da  Retrospectiva do PROJETO HF e seus impactos sociais e econômicos elaborado pelo Instituto Federal do Paraná Campus União da Vitória (diretora Patrícia Bortolini) e Grupo Gestor.

Em pauta:

  • A evolução no cultivo de Mandioquinha Salsa – Família Zapotoczny Mari Lúcia Zapotoczny – Paulo Frotntin;
  • Casos sobre Cultivos Hidropônicos Fábio Balsanello – Paula Freitas;
  • Cooperativismo – Cooperativa Agroecológica Vale do Iguaçu COOAVI Diretoria da COOAVI 16:10 – 16:30 4 a Experiência Exitosa – Da Produção de Olericultura à Apicultura Ady Lima – União da Vitória 16:30 – 17:00;
  • Avaliação Geral e Encaminhamentos GRUPO GESTOR

A presença contou com Prefeito, Vice –Prefeito, Produtores, Secretários Municipais de Agricultura, IDR, SENAR, AMSULPAR, Prefeitura Municipal de União da Vitória, ACEUV, COOAVI.