Nesta manhã de terça-feira 03/08  nas dependências do auditório da 6º regional de Saúde de União da Vitória  Prefeitos e Prefeita da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR participaram de reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu – CISVALI

Reunião convocada pelo Presidente do CISVALI  e Prefeito de União da Vitória Bachir Abbas na qual diversos assuntos em pauta: Contrato de RATEIO 2022, Orçamento 2022, Alteração de Plano de Cargos e Salários e realização de concurso público para Médico, Técnico de Enfermagem, Auxiliar Administrativo. E também assuntos referente ao SAMU.

Os assuntos pautados foram apresentados pela Secretária Executiva do CISVALI  Silvia Andrade dos quais o mais polêmico referente ao atendimento da Rede SAMU . Foi levantado vários tópicos deste a demora no deslocamento até discussões geradas no atendimento.

A reunião foi acompanhada pela Diretora Chefe da 6º Regional de Saúde de União da Vitória Sra. Paula Fernanda Krzyzanowski, onde ouviu os Prefeitos, Prefeitas e representantes colocando-se a disposição para contribuir com os ajustes na rede SAMU  que foram solicitados.

Após pauta do CISVALI foi apresentado pelos representantes do IGR – Sul do Paraná o Mapa Turístico do Brasil e as exigência quanto a documentação necessárias para inclusão do Município no Mapa.

Através da solicitação do Sr. Sebastião Algacir Dalpra ( Paula Freitas) onde o Vice – Presidente da AMSULPAR Antonio Luis Szaykowski ( Cruz Machado) explanou para os demais Prefeitos & Prefeita a situação atual dos Municípios . Assunto que será discutido ainda esta semana para analisar a situação e deliberação em conjunto.

 

Presentes : Alan Jaros (Antonio Olinto), Antonio Luis Szaykowski ( Cruz Machado) Joel Ricardo Martins Ferreira ( General Carneiro), Sebastião Algacir Dalpra ( Paula Freitas), Jamil Pech (Paulo Frontin), Marisa de Fátima Ilkiu de Souza ( Porto Vitória), Bachir Abbas ( União da Vitória), representante Prefeito Bituruna  Rodrigo Rossoni secretário de Saúde Josmar Guisz Cruz,  representantes da Prefeita Fernanda Garcia Sardanha (São mateus do Sul) Ricardo Serpe de Lima e Clovis Chaikowski,   Vice – Prefeito de Cruz Machado Wilso Barczak e também Vereadora Pamella Mariely Bueno Kloc e Presidente da Câmara Municipal de Paula Freitas  Edson Cordeiro .