Nesta manhã de quinta feira 25/04 nas dependencias da 6º Regional de Saúde de União da Vitória realizou-se reunião extraordinária da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR e como pauta a formalização do Conselho Gestor da Erva Mate do Vale do Iguaçu.

O Conselho Gestor da Erva-mate do Vale do Iguaçu formado pelas instituições já envolvidas nas diversas ações desde fóruns, seminários, várias reuniões  com todos os setores visando produção, extração, beneficiamento e comércio da erva-mate.

A presença das instituições parceiras EMATER, Associação de Produtores de Erva-mate, Ibama, Sindicatos Rurais, SEAB, AMSULPAR, IFPR, UNIUV, UNESPAR, IG-MATE, Secretárias Municipais de Agricultura.

Nas declarações dos Prefeitos presentes teve unanimidade a aprovação visando o desenvolvimento da região com objetivo do Conselho é Coordenar ações de desenvolvimento da cadeia produtiva da erva-mate e este momento sendo primordial na valorização de um produto que é de qualidade única ou seja a ” melhor erva-mate do mundo. ”

Os Prefeitos presentes:Antonio Olinto – Fábio Machiavelli , Bituruna – Claudinei de Paula Castilho, Cruz Machado – Euclides Pasa, Paulo Frontin – Antonio0 Gilberto Gruba, – Porto Vitória – Vice Prefeito – Francisco Kampmann, São Mateus do Sul – Luis Adyr Gonçalves Pereira, União da Vitória – Santin Roveda.