Nesta manhã 02/05 nas dependências da sala de reuniões da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR reuniram-se os membros do Conselho Gestor da Erva-mate do Vale do Iguaçu – COGEMATE.

Diretoria :

Presidente: Naldo Hiraki Vaz (Associação Biturunense de Produtores de Erva-mate – ABEM);

Vice-Presidente: Helinton H. Lugarini (IG-MATE);

Secretaria Executiva: Cleacir Junior Dall Algnol  (EMATER); Wagner Ari Neumann (AMSULPAR);

Membros:

Marcia Regina Ranssolin  Silveira  (Sindicato da Industria do Mate do Paraná-SINDIMATE); Idal Moro (Ervateira Rei Verde); Elizabeti Capeleti (Ervateira CAPIMAR); Claudinei de Paula Castilho ; Euclides Pasa ; Luis Adyr Gonçalves Pereira ;(Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR); Jair Roberval Scaramela de Mello (EMATER) Carlos Alberto Rasera (SEAB) Wilson Luís Petisco (SEBRAE); Agnaldo Camilo Monteiro (SENAC); João Chavarski (Associação do Vale do Mate).

Na ordem do dia teve como pauta assuntos referente a conferencia da lista de propostas de ações do COGEMATE  e também discussões sobre Erva-mate turismo, marca coletiva, futuras parcerias, fundo mate, calendário anual, criação de site para divulgação das ações.

Segundo Presidente Naldo Vaz ” É o primeiro passo para estruturar a cadeia produtiva da erva-mate. O COGEMATE foi formado para ouvir e tomar decisões corretas para que nossa erva-mate alavanque toda a região da AMSULPAR e demais regiões produtoras.”