Seguindo a programação da Frente Parlamentar da Erva-Mate hoje em Brasília, nosso integrante da diretoria do Cogemate e Prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho teve agora a pouco a oportunidade de se reunir com o Sr. Abelardo Lupion ex Deputado Federal e hoje na Casa Civil e pai do Deputado Pedro Lupion. Ambos receberam o material do conselho e se colocaram a ajudar e manter as portas abertas para o desenvolvimento do setor.

Outro momento agora a pouco é o apoio do Deputado Afonso Hamm do Rio Grande do Sul, autor da Lei 13.971/2019 sobre Política Nacional da Erva-Mate. Parabéns ao Deputado que representa não só os nossos amigos gaúchos como representa toda a cadeia produtiva do Brasil.

Não só bastasse já as aberturas e apoio ao setor através dos Deputados Federais, o momento mais importante foi a reunião com a nossa Ministra da Agricultura Tereza Cristina, que admirou o material e se prontificou junto a Lei do Deputado Afonso Hamm o desenvolvimento da cadeia.

O Cogemate é a soma de todas as entidades ligadas ao setor. Não existe uma frente única para resolver e organizar o setor ervateiro, mas sim, toda uma cadeia representativa no RS, SC, PR e MS. É preciso a união de todos e principalmente do poder público para que possamos levar a nossa erva-mate a outro patamar merecido.

Matéria e Fotos  – COGEMATE