Nessa última semana, representantes dos nove municípios que compõem a Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR, estiveram reunidos com a Associação de Turismo e Meio Ambiente – ATEMA, para tratar sobre assuntos relacionados ao turismo regional.

Na ocasião, a reunião foi promovida na cidade de Bituruna aonde foi dado início aos encontros presenciais que devem acontecer mensalmente em cada município do território Iguaçu. “Um trabalho de integração regional, unindo os municípios em prol de um objetivo em comum que é o desenvolvimento do turismo, visando torná-lo uma nova fonte econômica da região”, destacou a presidente da ATEMA, Daiane Scolaro.

Durante o encontro em Bituruna, os representantes de cada município participaram de uma reunião técnica, de um almoço italiano e visitaram parte da Rota do Vinho, aonde estiveram em quatro vinícolas de Bituruna conhecendo sobre o funcionamento.

O encontro também tratou sobre o evento Expoturismo que deve ocorrer no mês de agosto. O evento têm grande expectativa de movimentar o turismo, uma vez que, as cidades poderão expor todos os seus atrativos em diversas ações que serão realizadas.

“Estivemos em Bituruna em uma reunião muito importante sobre o turismo regional. Reuniu todos os municípios do território Iguaçu e serviu para que cada um conhecesse mais da sua cidade vizinha. É muito importante que passamos a valorizar mais nosso turismo regional, pois temos grandes riquezas e belezas únicas”, ressaltou o presidente da AMSULPAR, Joel Martins Ferreira.

Para a presidente da ATEMA, esse movimento em prol do turismo é o melhor caminho para uma região que tem muito para oferecer. “Atrativos nós temos, gastronomia e potencial, então estamos trabalhando forte para consolidar isso”, considerou.