Aconteceu na noite desta quarta-feira (30), a entrega das matrículas de 28 imóveis do Jardim Primavera, no bairro São Francisco. A Prefeitura de Bituruna realizou a regularização coletiva do INSS da obra perante a Receita Federal, liberando a negativa para averbação da conclusão da obra. Os moradores esperavam pelo documento há cerca de 8 anos.

Os moradores pagarão uma taxa única de R$ 79,04, com vencimento para o mês de julho. “Além dos beneficiados não precisarem se deslocar para União da Vitória realizar a liberação dos documentos, estamos cobrando um valor abaixo do preço normal do cartório”, explica o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Enéias Santos Mello. O prefeito de Bituruna, realizou a entrega dos documentos. “Queremos iniciar a construção de novos loteamentos, mas nos comprometemos em regularizar as pendencias de biturunenses que viviam com a incerteza de quando e se iriam receber as matrículas de onde já moram a anos”.

Em 2017 a Prefeitura já havia realizado a entrega de 69 matrículas aos moradores do Jardim Paraíso, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Agora será dada continuidade as regularizações finais dos loteamentos Mariane (Vila Mariana) e Videirense (Nossa Senhora Aparecida). Também estiveram presentes acompanhando a entrega dos documentos o vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, o secretário de Governo, Evandor Nunes, a secretária de Educação, Niucelene Isoton, e os vereadores Mario Zampieron e Célia Nunes

Fonte/fotos : Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal de Bituruna