Reunidos no Parque de Eventos de Bituruna, 52 casais disseram sim para seus cônjuges nesta terça-feira (22). A Prefeitura de Bituruna e o Cartório de Registro Civil realizaram o casamento comunitário intitulado como “Dia do Sim”. Esta ação é idealizada pelo Irpen (Instituto de Registro Civil de Pessoas Naturais do Paraná) e Funarpen (Fundo de Apoio ao Registro Civil de Pessoas Naturais) para regularizar a situação civil de casais de forma gratuita.

Entre os beneficiados estava o casal Noeli Aparecida de Ramos e Josué Calisto de Moraes. A dona de casa conta da emoção que sentiu. “Eu adorei participar. Não é fácil realizar o casamento, no momento não teríamos condições de pagar”, comemora. Até então viúva, Noeli conta que foi através dessa oportunidade que conseguiu emitir a certidão de óbito do antigo marido para dar entrada nos papéis da nova união, com o auxiliar de produção. O casamento custa R$ 235,00. A solenidade foi acompanhada pelos juízes de paz Deonildo Nalon e Ademir Peroni e contou com uma benção ecumênica do pastor Elias Teodoro.

“Parabéns por estarem iniciando uma família, este é um momento muito especial e estou muito contente por estar participando”, relata o vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante. A vice-presidente do Irpen, Elizabete Regina Vedovatto, elogiou a organização do evento. “Devido a equipe empenhada da Prefeitura e do Cartório estamos concretizando o sonho desses casais, que também merecem parabéns por terem escolhido dar esse passo”, destaca. Também estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social e Comunitário, Adriana Nhoatto, a oficial de registro civil, Edinara de Melo, o vereador João Padilha, representando o legislativo, servidores municipais e familiares dos noivos.

Fonte/Fotos: Assessoria da comunicação Prefeitura Municipal de Bituruna