Nesta manhã de terça-feira (20) Presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR Rodrigo Rossoni participou do WEBINAR promovido pela Rede Cidades Digitais onde expos os avanços tecnológicos dos últimos anos no Município de Bituruna. Em sua apresentação falou e que no seu mandato em 2011 iniciou-se “CIDADE CONECTADA “ com 256 k o que para hoje se torna praticamente obsoleto. Observou a importância da tecnologia na de saúde, segurança, serviços em especial no momento que estamos passando. Agradeceu o convite ao diretor RCD José Marinho e elogiou toda a mobilização a qual buscam conhecimento e experiências em todo o país e que apresentam diversas formas de uso da tecnologia para, o bem-estar da população.

Também estavam presentes Presidente da Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná – AMCESPAR Prefeito do Município de Inácio Martins Junior Benato e Prefeita do Municípo de Ponta Grossa Elizabeth Silveira Schmidt e representante do Ministério de Comunicações Daniela Naufeu Shettino.

 

A Rede Cidade Digital (RCD) é uma iniciativa de estímulo ao surgimento de localidades conectadas e eficientes. Realiza em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios, eventos gratuitos para prefeitos, gestores e vereadores pelo país, como forma de levar conhecimento sobre como utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação no aprimoramento dos serviços públicos nos pequenos e médios municípios.