Na tarde de ontem, 20, no Palácio Iguaçu em Curitiba autoridades políticas e empresários se reuniram para pedir apoio do Governador do Estado Beto Richa, pelo possível fechamento da Unidade da Petrobrás no Município de São Mateus do Sul a Usina Six. Mediada pelo Deputado Hussein Bakri a reunião contou com a presença também do Presidente da Amsulpar e Prefeito de Cruz Machado Antonio Luis Szaykowski, o Prefeito de São Mateus do Sul Clóvis Distéfano, o Deputado Estadual Alexandre Curi, o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Renato Possebon; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul, Edson Dacorégio, acompanhado de diversos empresários do município.

A questão da economia da região entra no foco da gravidade, pois poderá ficar em queda livre, além de afetar projetos importantes da comunidade. União da Vitória também sofreria pois uma das principais metas almejadas são a construção da Hidrelétrica, aeroporto, gasoduto e indústria da fibra do pó de basalto.

Richa garantiu que o governo estadual dará todo o apoio necessário para evitar o possível fechamento da unidade, se comprometendo a pedir uma audiência com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, com o apoio de deputados federais. “O fechamento da mineradora traria reflexos nocivos para economia e geração de empregos no município”, disse o governador.