Os Agentes Comunitárias de Saúde e os Agentes Comunitárias de Endemias dos  municípios da Amsulpar trabalharão juntas no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A determinação veio da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, em reunião na última quarta-feira, 27.

 

A reunião que contou com a presença de equipes de saúde, vigilância sanitária, agentes comunitárias, enfermeiros, secretários municipais, e equipe da 6ª Regional, inclusive do Chefe da entidade, Henrique César Guzzoni, foi objetiva. Combater com todas as forças o mosquito em nossa região.

 

Conforme debatido durante a reunião, a situação não é mais de se orientar a população quanto ao popular ‘mosquito da dengue’, mas sim, de notificar a população quanto ao mosquito responsável por transmitir além da dengue, também febre Chikungunya e vírus Zyca.

Vale ressaltar que o Paraná vive uma epidemia e vários municípios já decretaram estado de emergência. Milhões já foram investidos pelo Governo do Estado nos últimos dias para combater o mosquito.

 

Os agentes comunitárias trabalharão juntas nos próximos meses para combater o mosquito. O trabalho será reforçado em forma das visitas residências onde as Agentes Comunitárias de Saúde também farão a vistoria para eliminar focos. Além do trabalho das equipes de saúde é muito importante que a população colabore e também faça sua parte.

Fonte: Assessoria de Comunicação General Carneiro.